Dois homens foram presos, na manhã da quinta-feira (29), em Belém e Ananindeua, por equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), durante a Operação Mercúrio, deflagrada em vários estados para investigar a atuação de uma organização criminosa responsável por roubo de cargas e de caminhões e por atividades de receptação, lavagem de dinheiro e falsificação de notas fiscais.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em uma residência no bairro do Guamá, em Belém, e num condomínio de alto padrão no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Durante a operação também foram apreendidos materiais, como cheques, telefones celulares, documentos e um computador.
Em todo o país, estão sendo cumpridas, ao longo desta quinta-feira (29), 45 prisões preventivas e 48 temporárias, além de 110 mandados de busca e apreensão em dez estados (Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins). A Operação Mercúrio também obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, bem como a apreensão de cerca de 200 veículos.
A Operação Mercúrio foi resultado de dez meses de investigação e teve como origem as operações Catira e Fideliza, deflagradas pela Polícia Federal em 2015. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da Comarca de Uberlândia, em Minas Gerais, e remetidos aos estados para o efetivo cumprimento.
Mercúrio, na mitologia romana, é um mensageiro, Deus dos transportes, da venda, do comércio, do lucro e dos ladrões.
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
This website uses cookies.