DECA MARABÁ: Prende acusados de posse ilegal de arma de fogo e destruição de área de preservação permanente

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (20), em flagrante o Presidente da Associação de Trabalhadores Rural Local Claudionor da Silva Feitosa, Vicente do Nascimento e Marina Araújo da Silva, por praticarem os crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, destruição de área de preservação permanente, além de esbulho possessório. 

A prisão dos acusados ocorreu no município de Breu Branco no Estado do Pará. A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e executada pela equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA). 

Segundo a equipe, após inúmeras denúncias de que um grupo de homens armados haviam invadido a área de uma propriedade rural conhecida como “Fazenda Chama e Santa Inês”, localizada na zona rural de Breu Branco, e que esses homens estavam desmatando e queimando área de preservação permanente, e ameaçando proprietários e funcionários da fazenda, a equipe de policiais civis da DECA/MBA, partiram em diligências até o local, e constataram a ocupação ilegal, além de derrubadas de árvores e queimadas. Durante a ação, na barraca de Vicente do Nascimento foi encontrado 01 arma de fogo tipo espingarda, calibre 32.

Na sede da “Fazenda Chama”, com de Claudionor da Silva Feitosa, foram encontradas 02 armas de fogo, sendo uma calibre 28, e a outra de calibre desconhecido, ambas sem marca e numeração aparente, como 04 (quatro) cartuchos. Já na barraca da Marina Araújo da Silva, foram encontradas 05 munições de calibre 20 recarregadas. 

MOTOSSERRA UTILIZADAS PELOS ACUSADOSApós conversa com os demais integrantes do movimento, foi descoberto que o proprietário da Fazenda Santa Inês, havia contratado homens armados para fazer a segurança da propriedade rural. Diante de tal informação, a equipe se deslocou até a sede da fazenda, local em que foram encontradas três armas de fogo, tipo espingarda, sem marca e numeração aparente, além de 28 munições de calibres diversos.

Desta forma foi dada voz de prisão em flagrante aos acusados Wilter Bento dos Santos e Jefesson Oliveira Costa, que afirmaram serem proprietários de 02 das armas de fogo apreendidas no local. Já a terceira arma de fogo, segundo eles, seria do proprietário da Fazenda Santa Inês. Desta forma todos foram conduzidos a delegacia do município de Breu Branco para a tomada de medidas cabíveis.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Paraense se apresenta em espetáculo com artistas PCDs em São Paulo

Bailarino paraense se apresenta em espetáculo de fomento a fazedores de arte com deficiência, em…

2 horas ago

Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em março

Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas…

7 horas ago

Após 21 anos, primeiro jogo do Remo na Série B em casa terá torcida

Fenômeno Azul promete uma grande festa para estreia do Leão na Série B. | Wagner…

8 horas ago

‘Geladão’ começa a circular em Belém com gratuidade aos domingos

Nova frota de ônibus de Belém já está circulando | (Divulgação/Prefeitura de Belém)As ruas de…

14 horas ago

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

A suavização do discurso do presidente norte-americano, Donald Trump, fez o mercado financeiro ter mais…

18 horas ago

Vacina contra gripe: veja o que é verdade e o que é fake news

A campanha de vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (7), nas regiões Nordeste,…

20 horas ago