Homem acusado de torturar ex-namorada é preso a pedido do Ministério Público PA

Um homem de 19 anos identificado como Márcio Cruz da Conceição foi preso na noite desta terça-feira (2), no bairro do Paar, em Ananindeua, acusado de torturar e ameaçar a sua ex-namorada. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) pediu a prisão preventiva do suspeito após analisar farto material, que indicou que a vítima foi submetida a cinco horas de agressão. Durante a tortura, ela teve o cabelo raspado pelo agressor e foi obrigada a comer fezes de animais. 

O pedido de prisão foi solicitado pelo promotor de Justiça Mauro Mendes, titular da Promotoria de Justiça de Icoaraci, local onde ocorreu o crime. Uma equipe de investigadores da Delegacia da Mulher cumpriu o mandado judicial de prisão, expedido pelo juízo da 3ª vara criminal de Icoaraci, e prendeu o acusado enquanto ele andava em via pública no bairro do Paar. A motivação da agressão, segundo denúncia feita pela vítima, foi a insatisfação com o término do relacionamento.

No pedido de prisão, o promotor Mauro Mendes detalhou que no último dia 23 de junho, Márcio Cruz convidou a vítima para almoçar em sua residência. Chegando lá, o homem estava sozinho e mandou a vítima entrar. Na entrada, ele disse, textuais: “eu te avisei que o fim era triste”. Na sequência, começou a agredir a ex-namorada com uma barra de ferro. Em seguida, segurando uma faca para que não fugisse, raspou sua cabeça com uma navalha, cortando a região supraciliar esquerda e ocasionando múltiplos ferimentos na região do couro cabeludo.

Ainda com a faca, Márcio cortou superficialmente o rosto da vítima no formato da letra “M” em sua testa, jogou sabão em seus olhos, urinou em sua boca, fez a referida comer fezes de cachorro, jogou água sanitária em seu rosto e gravou um vídeo após realizar as lesões. O vídeo foi enviado aos familiares da mulher agredida.

O acusado também gravou mensagens de áudio ameaçando a ex-namorada. Em alguns trechos, Márcio diz que “eu só não te matei mesmo, vagabund*, porque tua vida vale menos que merd* e minha liberdade, sua rata”.

Informações contidas no inquérito policial registram que a tortura durou cerca de cinco horas, cessando somente após a vítima ter conseguido escapar por uma janela da residência.

Márcio Cruz é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas e de ser integrante da organização criminosa Comando Vermelho. O preso seria transferido nesta quarta-feira para a Central de Triagem Metropolitana II.

Texto: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MPPA

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Medicilândia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Medicilandia, tomou conhecimento nesta quinta-feira (9), que…

2 horas ago

Avião de pequeno porte cai em imóvel em barcarena, no Pará

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Barcarena, nordeste do Pará, na…

2 horas ago

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 12, está animando os empresários…

4 horas ago

Saiba a previsão para provas do Concurso Nacional Unificado

O anúncio do adiamento da aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) pegou os…

6 horas ago

Polícia Federal apura desvio de recursos de associação indígena

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (10/05), dois mandados de busca e apreensão, em Marabá.…

7 horas ago

Contra a construção da ‘Ferrogrão’, indígenas do Baixo Tapajós realizam protesto em seminário

Indígenas da aldeia Muruary, do Baixo Tapajós, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (7)…

7 horas ago

This website uses cookies.