Fiscais da unidade de Mercadorias em Trânsito de Carajás, da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), flagraram, nesta terça-feira (11), um caminhão transportando 200 fardos de açúcar, cerca de 6 mil quilos do produto, sem nota fiscal. A carga estava escondida no fundo do veículo, debaixo de um carregamento de papel higiênico, que estava devidamente acompanhado de documentos fiscais.
O flagrante foi no Posto Fiscal do km 09, município de Marabá. A carga vinha de Anápolis, Goiás, com destino a Brasil Novo. A mercadoria tem valor total de R$ 7,9 mil. Foi lavrado um Termo de Apreensão e o contribuinte foi notificado a recolher R$ 2.930 mil, referente ao imposto estadual, ICMS mais multa, pela irregularidade, que foi pago, e a mercadoria liberada.
“Esta é uma prática comum detectada pelos fiscais nas áreas de divisa. Existem contribuintes que colocam mercadorias de alto valor agregado, sem documentação, junto com outras que tem valores menores de imposto. A mercadoria sem nota fiscal é colocada, escondida, no fundo do caminhão, no meio de outra carga, para dificultar a fiscalização, o que exige um grande trabalho das equipes de plantão”, disse o coordenador da unidade Carajás, Fernando Barata. (Ana Márcia Pantoja)
Luzimar Collares pede demissão de afilada Globo. | ReproduçãoApós 25 anos de carreira na TV…
Na véspera das decisões sobre os juros básicos no Brasil e nos Estados Unidos, o…
Atacante Frontini em 2010, vestindo a camisa do Remo. Hoje, ele é executivo de futebol…
Pressionado pelo preço dos alimentos e de energia, o Comitê de Política Monetária (Copom) do…
Brasileiro rouba a cena com leque durante cobertura do Conclave. | ReproduçãoEnquanto o Vaticano se…
DivulgaçãoConsiderado como o segundo esporte no coração de quase todos os brasileiros - ficando através…
This website uses cookies.