Categories: Esporte

Brasil encara Paraguai em primeira “decisão”

A Seleção Brasileira enfrenta o primeiro desafio eliminatório na Copa América nesta quinta-feira (27), às 21h30, diante do Paraguai, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). A equipe comandada pelo técnico Tite, desfalcada de Richarlison (com caxumba), de Fernandinho (contundido) e Casemiro (suspenso), tem pela frente um antigo algoz, o Paraguai. O rival eliminou o Brasil nos torneios de 2011 (na Argentina) e de 2015 (no Chile). Nas duas ocasiões, a derrota ocorreu também nas quartas-de-final e nos pênaltis.

Para afastar a possibilidade de uma despedida precoce, o comandante da Seleção pediu concentração total aos jogadores depois de golear o Peru por 5 a 0. “Jogo decisivo. Margem de acerto tem que ser alta, de características mentais muito fortes, concentração e foco altíssimos. Temos que estar preparados para as situações que o jogo pedir, saber interpretar o jogo e muito cuidado com a bola parada”, considerou Tite em entrevista para o site da CBF. 

Para suprir os desfalques, Allan entra no lugar de Casemiro, e Gabriel Jesus foi mantido no ataque na vaga que era de Richarlison. O time chegou a jogar com essa formação na fase de classificação. Nos três primeiros jogos, o Brasil venceu duas vezes (Peru e Bolívia) e empatou uma (contra a Venezuela).

Já o Paraguai não venceu ainda na competição. A equipe adversária perdeu da Colômbia (1 a 0) e só empatou com Catar (por 2 a 2) e com a Argentina (por 1 a 1). O lado positivo é a boa fase do goleiro Gatito Fernández, que pode ser arma para uma eventual disputa de pênaltis. Na primeira fase, classificou-se em terceiro e, por isso, caiu de novo no caminho do Brasil.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández; Piris (Escobar), Gómez, Balbuena (Alonso) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Richard Sánchez; Oscar Romero (Matias Rojas) e Derlis Gonzalez; Almirón e Óscar Carozo (Santander). Técnico: Eduardo Berizzo

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Scheimann e Claudio Rios, com Julio Bascuñan no VAR (todos chilenos).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

10 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

21 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

3 dias ago

This website uses cookies.