Categories: Esporte

Brasil encara Paraguai em primeira “decisão”

A Seleção Brasileira enfrenta o primeiro desafio eliminatório na Copa América nesta quinta-feira (27), às 21h30, diante do Paraguai, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). A equipe comandada pelo técnico Tite, desfalcada de Richarlison (com caxumba), de Fernandinho (contundido) e Casemiro (suspenso), tem pela frente um antigo algoz, o Paraguai. O rival eliminou o Brasil nos torneios de 2011 (na Argentina) e de 2015 (no Chile). Nas duas ocasiões, a derrota ocorreu também nas quartas-de-final e nos pênaltis.

Para afastar a possibilidade de uma despedida precoce, o comandante da Seleção pediu concentração total aos jogadores depois de golear o Peru por 5 a 0. “Jogo decisivo. Margem de acerto tem que ser alta, de características mentais muito fortes, concentração e foco altíssimos. Temos que estar preparados para as situações que o jogo pedir, saber interpretar o jogo e muito cuidado com a bola parada”, considerou Tite em entrevista para o site da CBF. 

Para suprir os desfalques, Allan entra no lugar de Casemiro, e Gabriel Jesus foi mantido no ataque na vaga que era de Richarlison. O time chegou a jogar com essa formação na fase de classificação. Nos três primeiros jogos, o Brasil venceu duas vezes (Peru e Bolívia) e empatou uma (contra a Venezuela).

Já o Paraguai não venceu ainda na competição. A equipe adversária perdeu da Colômbia (1 a 0) e só empatou com Catar (por 2 a 2) e com a Argentina (por 1 a 1). O lado positivo é a boa fase do goleiro Gatito Fernández, que pode ser arma para uma eventual disputa de pênaltis. Na primeira fase, classificou-se em terceiro e, por isso, caiu de novo no caminho do Brasil.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández; Piris (Escobar), Gómez, Balbuena (Alonso) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Richard Sánchez; Oscar Romero (Matias Rojas) e Derlis Gonzalez; Almirón e Óscar Carozo (Santander). Técnico: Eduardo Berizzo

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Scheimann e Claudio Rios, com Julio Bascuñan no VAR (todos chilenos).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

4 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

4 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

4 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

9 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

9 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

9 horas ago

This website uses cookies.