Um paciente de Água Azul do Norte (870 km de Belém) morreu em Redenção, em frente ao Hospital Regional do município, na tarde desta terça-feira (21). O paciente estava na UPA de Xinguara para fazer consultas e teria sido transferido, entretanto quando chegou em Redenção a entrada da ambulância foi proibida, pois o paciente deveria estar ‘estabilizado’.
Vídeos recebidos pelo Xingu Online mostram uma aglomeração e um médico de Água Azul do Norte fazendo massagem cardíaca no paciente ‘há mais de 20 minutos’. Segundo o médico, que foi questionado por populares depois do fato, a entrada foi proibida em razão do paciente não estar estabilizado e pela falta de respirador naquela unidade.
Ainda segundo o profissional da Saúde, ele um colega de Xinguara, da UPA, dr. Álvaro, estabilizou o paciente para ser transferido para o Hospital Regional de Redenção. “O paciente veio estável, entubado e com respirador. Fizemos toda regulação desde quando saímos de Água Azul, solicitei que fizesse a regulação do paciente”, disse.
“Entrando na cidade, o paciente deu outra parada (cardíaca). Comecei reanimar na entrada do município. Cheguei aqui e falei com a dra. Aline. Ela falou ‘dr. não pode porque o paciente está instável, o senhor está reanimando ele’ eu disse que sim, que ele desestabilizou quando entrou na cidade”, relatou o médico de Água Azul. ( Fonte: xinguonline )
CONFIRA O VÍDEO:
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
This website uses cookies.