Faltando 9 dias para o fim do prazo do cadastramento biométrico obrigatório em Marabá, 34.119 mil eleitores ainda não se regularizaram no município. Atualmente, Marabá possui 156.152 eleitores aptos a votar.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os postos de atendimento apresentam baixa procura dos eleitores. O TRE ressalta que, quem ainda não fez o recadastramento biométrico corre o risco de enfrentar grandes filas se deixar para os últimos dias.
Quem perder o prazo e não fizer o registro das impressões digitais terá o título de eleitor cancelado, perdendo o direito de votar nas eleições municipais de 2020. Ainda terá complicações na emissão de passaporte, pedido de empréstimos em bancos estatais, fica impedido de tomar posse em concursos públicos e, quem tem algum benefício social, como bolsa família e seguro defeso, corre o risco de perder.
O cadastramento biométrico segue até o dia 31 de maio no município. Após o período do cadastramento biométrico, o número de eleitores poderá subir no município para 178.128 contando com os 21.976 novos eleitores. (Alessandra Gonçalves)
FONTE:RÁDIO CUBLE
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.