Faltando 9 dias para o fim do prazo do cadastramento biométrico obrigatório em Marabá, 34.119 mil eleitores ainda não se regularizaram no município. Atualmente, Marabá possui 156.152 eleitores aptos a votar.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os postos de atendimento apresentam baixa procura dos eleitores. O TRE ressalta que, quem ainda não fez o recadastramento biométrico corre o risco de enfrentar grandes filas se deixar para os últimos dias.
Quem perder o prazo e não fizer o registro das impressões digitais terá o título de eleitor cancelado, perdendo o direito de votar nas eleições municipais de 2020. Ainda terá complicações na emissão de passaporte, pedido de empréstimos em bancos estatais, fica impedido de tomar posse em concursos públicos e, quem tem algum benefício social, como bolsa família e seguro defeso, corre o risco de perder.
O cadastramento biométrico segue até o dia 31 de maio no município. Após o período do cadastramento biométrico, o número de eleitores poderá subir no município para 178.128 contando com os 21.976 novos eleitores. (Alessandra Gonçalves)
FONTE:RÁDIO CUBLE
Seleção está pronta para mais um desafio nas Eliminatórias | Rafael Ribeiro, CBFA Seleção Brasileira…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (25) que a luta pela implementação…
Manter a higiene bucal em dia é importante para o sistema digestivo e outras partes…
Nesta quarta-feira, 20 de março, o mundo celebra o "Dia Internacional da Felicidade", uma data…
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (25) que atingiu o volume recorde de 14,2 milhões de…
Presidente Ednaldo Rodrigues apresenta a nova chapa para a eleição da CBF | Nelson Terme…
This website uses cookies.