Categories: Notícias

Decreto de armas assinado por Bolsonaro é modificado após críticas

Depois de várias críticas declaradas, inclusive com a participação de 14 governadores do Brasil, o decreto assinado por Bolsonaro que ampliava o porte de armas foi alterado nesta quarta-feira, 22, por decisão do governo.

Entre os principais pontos criticados por quem foi contrário ao decreto, estava a possibilidade de compra de fuzis por qualquer cidadão comum. Em resposta, o governo negou que o texto permitia fuzis, e garantiu com as mudanças que “não será conferido o porte de arma de fuzis, carabinas, espingardas ou armas ao cidadão comum”.

Com as modificações o decreto estabelece algumas diferenças entre os tipos de armas de fogo que podem ser adquiridas. Apenas as chamadas “armas de fogo de porte” (pistolas, revolveres e garruchas) estão autorizadas.  Já as armas de fogo portátil (fuzil, carabina e espingarda) e as armas de fogo não portátil (precisam ser transportadas por mais de uma pessoa ou em veículo específico) estão proibidas de serem comercializadas.

A carta dos governadores

O governador do Pará, Helder Barbalho está entre os 14 governadores que se mostraram contrários ao antigo decreto assinado por Bolsonaro. Na carta assinada e enviada ao planalto, os chefes de estado pediam que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário atuassem para a imediata revogação do texto, solicitando uma “efetiva política responsável de armas e munição no país”

Fonte: Folha de SP

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

7 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

17 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

This website uses cookies.