Na próxima semana, o governo de Jair Bolsonaro espera concluir uma das promessas feitas aos caminhoneiros de todo Brasil: O empréstimo de 500 milhões de reais, cedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
O banco já separou R$ 500 milhões para o programa de empréstimo, mas esse valor pode dobrar dependendo da demanda. A medida é considerada um dos esforços do governo para evitar uma nova paralisação da categoria.
O programa prevê para cada caminhoneiro o empréstimo de R$ 30 mil, destinados à manutenção de caminhões. O foco é destinar o empréstimo aos motoristas autônomos, que têm no máximo dois veículos e as cooperativas.
De acordo com Joaquim Levy, presidente do BNDES, o Ministério da Fazenda já deu autorização para o início do programa, agora basta apenas alguns detalhes sobre operação e reunião com bancos parceiros para que os empréstimos iniciem.
A medida será uma das promessas de Jair Bolsonaro, ocorrida logo após a recuada da Petrobrás sobre o reajuste de 5,7% no preço do diesel, no dia 16 de abril.
Fonte: Folha de SP
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.