No último sábado (2), por volta de 11:00h, próximo do Garimpo João Leite, em Itaituba um homem foi morto com várias facadas, em torno de oito golpes no peito e não resistiu. Este homem chamava-se Lourival Elisiário dos Santos, tinhas 62 anos. As informações levam a crer que a motivação teria sido a discussão de Lourival entre a outra jovem amiga de seu augoz, testemunhas disseram que a jovem tem aproximadamente 19 anos, no momento do crime ela estava bastante alcoolizada, e estaria defendendo a sua amiga, pois Liurival havia discutido com ela e jogado uma lanterna em sua cabeça, quando ela não gostou e foi atrás dele desferindo as facadas e tomando rumo desconhecido.
“Ela pegou a faca de serra e foi atrás do homem em uma comemoração de aniversário. Essa moça já é conhecida por ser ‘doidona’.” afirma um morador da região garimpeira
O corpo do homem foi encaminhado para o IML de Itaituba e em seguida liberado, com autorização de uma autoridade policial, para um conhecido. Segundo relatos, seus familiares residem no estado do maranhão.
Não há nenhuma unidade policial no local e o crime deve ser apurado pela Polícia Civil. Moradores afirmam que a acusada permanece no local normalmente.
Fonte: Giro Portal