O braçal Augusto Ribeiro da Silva, 56 anos de idade, natural de Bacabal, MA, que residia na Vila das Bananas, zona rural de Eldorado dos Carajás, foi encontrado morto dependurado pela própria camisa amarrada ao pescoço no interior da sela da delegacia de Parauapebas.
Ele se encontrava recolhido na sela de transição através de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, ao ser denunciado por estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de 11 anos de idade, neta da companheira dele.
O acusado foi encontrado morto por volta das 13h30, de quinta-feira (25) na carceragem da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Ele havia sido preso no início da tarde do dia anterior na localidade onde morava depois de engravidar a criança.
De acordo com informações, a menina mora em Parauapebas e teria ido para Vila das Bananas, acompanhada de sua avó, há um mês. Quando retornou para o município em que residia, a família percebeu algo de errado na garota.
Ao ser indagada, criança contou que o avô teria praticado sexo com ela. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e posteriormente a Delegacia Especializada ao Amparo da Mulher (DEAM). Com base na denúncia, a vítima foi encaminhada a exame de conjunção carnal, onde foi constatado que a mesma estava grávida de pelo menos 4 semanas.