Em menos de 24 horas, três mulheres foram mortas na região metropolitana de Belém. Duas tiveram os corpos abandonados em áreas de mata.
Na manhã de ontem, terça-feira (18), Kalícia Rodrigues, foi morta após ser atingida com quatro tiros, disparados por atiradores que, segundo testemunhas, estavam em um carro branco. Kalícia não resistiu e morreu na hora. Os assassinos fugiram. O crime aconteceu no Km 5 da estrada de Vigia, em Santa Izabel do Pará. Uma das linhas de investigação aponta para crime passional. Amigos da vítima suspeitam que o ex-namorado seria o mandante.
Pouco depois, um segundo caso de assassinato a uma mulher é registrado. O corpo da jovem Mara Castro Monnarca, de 29 anos, ex-Miss Mosqueiro 2012, foi encontrado em uma área de matagal no bairro Santa Clara, em Marituba. Segundo a polícia civil, Mara tinha perfurações pelo corpo, o que indica ter sido morta a facadas. A motivação e a autoria do crime ainda estão sob investigação.
Na manhã de hoje, quarta-feira (19), equipes do IML foram acionadas para fazerem a remoção de um corpo de uma mulher, ainda não identificada, encontrado por populares em uma área de mata no Bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Casos de violência como esses, envolvendo mulheres, estão cada vez mais frequentes e chamam atenção da população e das autoridades.
Apesar da maioria dos assassinatos de mulheres estarem relacionadas a violência doméstica, nestes casos o envolvimento com a criminalidade e tráfico de drogas, também podem ter relação com as mortes.