Menino de 3 anos é abandonado e sobrevive 5 dias comendo bolacha

Um menino de apenas três anos foi resgatado por policiais militares, nesta quinta-feira (6), depois de ficar ao menos cinco dias sozinho, preso em uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O local estava sujo e a criança se alimentava apenas com bolachas. Os pais dele foram presos por tráfico de drogas.Vizinhos alertaram a Polícia Militar, via telefone 190, sobre o possível abandono de uma criança na Rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Sítio do Campo. No imóvel de madeira de dois cômodos, a equipe encontrou o menino, em meio a um ambiente revirado e sem qualquer higiene, com urina e fezes espalhadas.
Os policiais descobriram que o motivo de a criança estar sozinha é que os pais foram presos, ambos por tráfico de drogas. O primeiro a ser detido foi o pai, há 10 dias, e depois a mãe, desde quando o menino foi abandonado. Os dois foram flagrados vendendo entorpecentes em uma região da cidade chamada “Quadradão”.Segundo a Polícia Civil, a mãe do garoto foi identificada como Ana Paula Reis de Sá Afeltro, de 32 anos. Ela foi presa com 17 porções de cocaína. Ambas corporações informaram que tanto ela como o pai do menino não informaram, nos respectivos flagrantes, que tinham um filho e se ele estava com alguém.
O pai não teve o nome informado. Na casa onde foi deixado o garoto, nada de ilícito foi encontrado pelos policiais que o localizaram. Entretanto, a criança informou que uma mulher, que se disse amiga da mãe, esteve no imóvel e retirou de lá uma sacola com objetos, possivelmente entorpecentes para venda.Com o apoio do Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado e os pais, que permanecem presos, foram indiciados novamente, desta vez por abandono de incapaz. O menino foi levado para um abrigo, onde tomou banho, foi higienizado e ficou à disposição da Justiça.
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

10 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

20 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

3 dias ago

This website uses cookies.