JUSTIÇA: ACUSADO DE SER MANDANTE DE CRIME EM OURILÂNDIA É CONDENADO A 60 ANOS DE PRISÃO

Aconteceu nesta terça-feira (25) o julgamento dos acusados de assassinar vaqueiros, um fazendeiro e um veterinário em Ourilândia do Norte no sudeste do Pará. A chacina ocorreu no dia 8 de outubro de 2015 na fazenda Alana, em uma região conhecida como Placa da Bateia, zona rural do município de Ourilândia.
José Vieira Mattos é apontado como mentor do crime. Natanael Rosa de Barros, Moisés Rosas de Barros, César Duarte Santiago e Osvaldo Antonio de Oliveira são suspeitos de participar da ação criminosa. Foram a júri popular neste terça no Fórum “Juiz José Elias Moteiro Lopes” em Marabá César Duarte Santiago, Osvaldo Antônio de Oliveira e José Vieira de Matos.
Manoel de Paula Ribeiro Filho, Samuel Santiago Oliveira e Josué Francisco de Assis, são acusados da prática de associação criminosa.
Após mais de 13 horas de sessão, o conselho de sentença concordou com a tese da defesa do acusado Cesar Duarte Santiago, que estava patrocinado pela Defensoria Publica através do Defensor Allysson Castro e o absolveu de todas as quatro acusações de homicídio além do crime de associação criminosa. O mesmo aconteceu com o acusado Osvaldo Antonio de Oliveira, que foi absolvido também de todos os crimes de homicídio e da associação criminosa. Osvaldo teve a defesa patrocinada pelos advogados Arnaldo Ramos e Rafhael Braz.
Entretanto, José Vieira Mattos, acusado de ser o mentor do crime, foi condenado por todos os 4 homicídios e absolvido do crime de associação criminosa resultando em uma pena definitiva de 60 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
“A demonstração da inocência do acusado (Cesar Santiago) representou o coroamento de um trabalho de vários meses, tendo em vista que o processo tramitou na Comarca de Ourilândia do Norte, até ser desaforado para Marabá”, declarou o Defensor Allysson Castro. “A partir do momento que fomos nomeados para a defesa do referido assistido passamos a nos dedicar, com a ajuda dos estagiários, a traçar a melhor tese de defesa, que foi acolhida pelo conselho de sentença e com a consequente absolvição do nosso assistido dos quatro homicídios e do crime de associação criminosa”, comentou.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio em Salinópolis

Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…

3 horas ago

Mulher mata outra por ciúmes do companheiro no Pará

Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…

3 horas ago

Os 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024

O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…

4 horas ago

Taxa de Desemprego Cai em Sete Estados no Terceiro Trimestre de 2024

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

8 horas ago

Mulher pede medida protetiva após perseguição do ex-companheiro em Tailândia

Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…

8 horas ago

This website uses cookies.