A Superintendência da Polícia Civil do Sudeste do Pará deflagrou hoje, sexta-feira (17), a operação “Ouro Branco”, em Curionópolis, a 136 quilômetros de Marabá. Em decorrência da ação, foram registradas duas prisões em flagrante e um termo circunstanciado de ocorrência.
O objetivo da operação é combater o tráfico ilícito de drogas e outros delitos no município e foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.
Nestas buscas, os policiais civis conseguiram apreender 20 papelotes de cocaína, 60 gramas de crack, um revólver calibre.38, um carregador de pistola calibre .380, um carregador calibre .22, quatro cartuchos de calibre 20, duas munições calibre.375 Magnum, aparelhos celulares e R$ 1.210,00 em espécie.
Em flagrante, foram presos José Gomes da Silva, 61 anos, e o sobrinho dele, João Batista Marques Gomes, de 27 anos. O primeiro autuado por tráfico drogas e posse ilegal de arma de Fogo e munições de calibre restrito, enquanto o segundo por tráfico de drogas.
Uma terceira pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e autuada como usuária de drogas, sendo liberada após o procedimento. Ao todo, participaram da ação 20 policiais de Marabá, Eldorado do Carajás e Parauapebas.
A operação foi coordenada pelo delegado Nelson Alves Júnior, titular da Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis.
Fonte: C. Carajás