Carlos André Vasconcelos Pantoja foi transferido para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) nesta manhã, quarta-feira (22), após ter sido autuado em flagrante ontem, terça (21), por tráfico de drogas. Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão por envolvimento em um assalto à banco registrado em São João do Araguaia, em setembro do ano passado.
Na tarde de ontem, a Polícia Militar realizava rondas no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, quando se deparou com André. Ele foi revistado e em um dos bolsos estava portando aproximadamente 80 gramas de maconha que estaria levando para entregar em razão de uma encomenda, segundo os policiais.
De acordo com a Polícia Militar, André confessou que em sua casa residência, na Marabá Pioneira, havia mais uma quantidade de cocaína, droga que seria revendida em locais de festas. Durante a revista no imóvel foi encontrada, ainda, uma balança de precisão e R$ 700.
Apenas na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde André foi encaminhado, descobriu-se haver um mandado judicial aberto contra ele. Ao menos seis homens participaram da explosão de caixas eletrônicos na agência do Banco Bradesco de São João do Araguaia, a 56 quilômetros de Marabá, na madrugada do crime.
Em 2015, ele já havia sido preso pela Polícia Civil quando esta desarticulou um esquema de tráfico de drogas que fazia rota de Belém para Marabá. Na ocasião, André foi flagrado com 50 gramas de cocaína em pó, 15 gramas de maconha e mais 100 gramas de pedras de “óxi”. Anteriormente, ele já havia sido preso por receptação de roubo em Belém