HOMENS INVADEM ACAMPAMENTO DO MST E ATEIAM FOGO EM TUDO


Homens encapuzados invadiram o acampamento Hugo Chaves e atearam fogo em barracas, motocicletas e tudo o que encontraram pela frente. A denúncia foi feita por pessoas que moram na vila Sororó e que não quiseram se identificar. Segundo a denúncia, era por vota da 1h da manhã deste sábado (28) quando homens encapuzados invadiram o acampamento e realizaram a devassa.

Há informações também que os homens jogaram animais vivos dentro das chamas e cães foram mortos a tiros. Além disso, eles oprimiram os moradores e levaram os celulares dos que se encontravam acordados. Não houve relatos de vítimas fatais.
Os moradores ficaram arrasados com a situação, principalmente pela quantidade de crianças e idosos que moram no acampamento. Eles temem uma nova invasão, sua integridade física e até mesmo pelo risco de vida.
Os trabalhadores rurais já haviam saído do acampamento em dezembro de 2017 após decisão judicial de reintegração de posse. Cerca de 300 famílias saíram naquela ocasião. Entretanto, pouco tempo depois eles retornaram.
À época, a decisão foi tomada durante audiência no Fórum da Comarca de Marabá. O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Ulisses Manaças diz que a organização apresentou novos elementos para provar que as terras da fazenda Santa Tereza pertencem à União. Apesar disso, o juiz decidiu arquivar o processo.
O acampamento Hugo Chávez fica a 30 quilômetros do centro urbano de Marabá, às margens da Rodovia BR-155. Fonte: Rádio Clube.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Operações miram suspeitos de fraudes que possibilitaram venda de 7,4 mil bois criados ilegalmente no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…

19 minutos ago

Família de Tailândia procura jovem desaparecido em Goiás

A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…

19 minutos ago

Carlo Acutis será canonizado em abril de 2025, diz Papa

O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…

3 horas ago

Indígena Ataca Técnica de Enfermagem com Facão em Novo Repartimento, no Pará

Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…

5 horas ago

Suspeito de aplicar golpes em ‘Falsa Central bancaria’ é preso no Pará

Um homem suspeito de envolvimento em um esquema interestadual de estelionato virtual, lavagem de dinheiro…

5 horas ago

União discute demarcar terrenos próximos a praias em SP

A SPU (Secretaria de Patrimônio da União) realiza nesta quinta-feira (21) uma audiência pública para…

9 horas ago

This website uses cookies.